quinta-feira, 11 de abril de 2013

A arte das oito armas

Conhecido como muay thai, ou boxe tailandês, é a arte marcial que sem dúvida tem tomado grande popularidade em academias, crescendo significativamente o número de praticantes em todo o Brasil. Atraindo especialmente meninas e mulheres, o motivo? Simples, uma única aula pode detonar com até 1000 calorias. Além de também ser extremamente relaxante, o dia não foi muito bom? Tá com raiva de alguém? Triste? Bora soquear e chutar!! Pensando na pessoa que causou o descontentamento então, o resultado sempre fica melhor., eu garanto haha. E as vantagens não param por aí, no mundo violento e perigoso de hoje nada mais necessário que saber o mínimo de auto defesa, e com o muay thai é possível aprender muito além. 



Muita gente quando quer começar a praticar alguma luta logo pensa no boxe, eu fui uma delas, mas apenas 6 meses depois me rendi ao muay thai, em 2008 isso. Não luto sempre desde lá, pois tive algumas lesões em 2009 e 2011 que me fizeram parar um tempo, porém ano passado voltei e digo que não largo mais! É apaixonante. Mesmo para quem não curte brigar (não é o meu caso muahahaha hahahha, ainda não testei minhas habilidades em ninguém gente!), ou tem medo de se machucar, é um esporte válido pois é só questão de se adaptar e ninguém se machuca treinando. Vou explicar como funciona o meu treino para vocês terem uma noção.

Inicia com um alongamento normal para todas as partes que serão trabalhadas do corpo e nesse caso serão todas, e depois passa para um aquecimento de abdominais e apoios, seguidos de uma sequência de treino muscular para braço. Depois iniciam-se as sequências de chutes e socos, ou fintas, passadas, etc, toda parte técnica (técnicas necessárias para poder praticar a luta).
A aula finaliza com mais um alongamento, completamente necessário após qualquer tipo de exercício físico, a fim de evitar lesões, assim como no início. 

Treino com personal no momento, mas durante 1 ano treinei em academia, o funcionamento do treino é basicamente o mesmo o que muda é o desenvolvimento, assim, na academia a atenção do professor não será só para você, então, levará mais que o dobro do tempo para chegar no mesmo nível que chegaria fazendo com um personal em 1 mês, por exemplo. O personal fica corrigindo todo o momento os erros cometidos, o professor na academia não tem como fazer isso para todos os alunos não é mesmo?! Porém acho as duas opções válidas se um dia tiver que voltar a fazer em academia não descarto a possibilidade, tudo depende do que for melhor para cada um no momento.  

Agora para matar a curiosidade de quem for curioso assim como eu e ficou pensando no título da postagem, vou explicar. Outra denominação do muay thai é a "arte marcial das oito armar", por causa de serem as oito partes do corpo usadas para golpear, dois punhos, dois cotovelos, dois joelhos e dois pés. 

Eu treinando



Minha mochila com luva e toalha pro treino 


Se você estava procurando uma luta para começar ou um esporte para começar fica a minha dica! O objetivo do post foi falar bem simploriamente como funciona um treino para ficar claro, se quiserem mais informações podem me pedir por comentários ou através do meu email. 

Até mais e mil desculpas pela demora, beijaaaao

Nenhum comentário:

Postar um comentário